Com Relação À Atuação Profissional, É Correto Afirmar Que O Advogado:? (Solved)

É correto afirmar que o advogado não pode exercer?

É correto afirmar que o advogado não pode exercer concomitantemente a advocacia com qualquer outra profissão. pode exercer a advocacia com algumas outras profissões, desde que correlatas, inclusive no mesmo espaço físico.

É lícito o oferecimento de serviços profissionais?

É permitido oferecimento de serviços profissionais que implique, direta ou indiretamente, angariar ou captar clientela.

É correto afirmar que o advogado a não pode exercer concomitantemente à advocacia com qualquer outra profissão?

Não há proibição legal de advogado exercer mais de uma atividade ou profissão lícita. Também não há qualquer infração ética desde que as atividades sejam totalmente independentes.

É correto afirmar que o sigilo profissional?

Em se tratando de Sigilo Profissional é CORRETO afirmar que: O Sigilo Profissional trata de resguardar informações importantes ou valiosas sobre conteúdos da vida empresarial, inclusive quando essas informações representarem alguma transgressão a Lei.

Quando o advogado não pode advogar?

A proibição do exercício da advocacia se estende a todos os militares, de qualquer natureza, conforme estabelecido no atual Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil e no Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil de 1963, que enuncia que ao que se refere aos militares da ativa, quer da

You might be interested:  Quando Contratar Um Advogado? (Correct answer)

Quem o advogado não pode defender?

Bom, juridicamente nada nos impede de advogar para parentes, afinal nós advogados não temos poder nenhum de decidir a lide como um juiz, diferente deste que é impedido de atuar quando parentes são partes no processo em que é o julgador.No entanto, tem situações que nos fazem pensar duas vezes antes de patrocinar causas

O que é vedado ao advogado?

É vedado anunciar ou divulgar qualquer atividade relacionada com o exercício da advocacia ou o uso da expressão escritório de advocacia, sem indicação expressa do nome e do número de inscrição dos advogados que o integrem ou o número de registro da sociedade de advogados na OAB.

O que é efetivo exercício da advocacia?

Art. 5º Considera-se efetivo exercício da atividade de advocacia a participação anual mínima em cinco atos privativos previstos no artigo 1º do Estatuto, em causas ou questões distintas. Parágrafo único. 5º, § 3º, do Estatuto), preferencialmente mediante carta com aviso de recepção, comunicando, após, o Juízo.

Quais são as infrações disciplinares do advogado?

São consideradas infrações disciplinares puníveis com exclusão: A não veracidade ou falsidade de informações ao requerer a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Inidoneidade moral para o exercício da advocacia. Ser autor de crime infamante.

É permitido ter OAB e CRC?

Pode exercer a mesma profissão ao mesmo tempo, só que a OAB não permite que seja no mesmo local. Ou seja o escritório de advocacia não pode ser fundado onde já exista um de contabilidade. Mais você pode ter um escritório de advocacia no endereço de sua residência (home-office) e o de contabilidade no ponto normal.

You might be interested:  Quando Se Deve Procurar Um Advogado?

É possível ser advogado e corretor de imóveis?

Veja a íntegra do ementário. O livre exercício profissional é direito assegurado constitucionalmente. Assim, nada obsta que o advogado exerça sua profissão concomitantemente com atividade de corretor de seguros, desde que em imóveis diversos e com funcionamento independente.

Pode ser advogado e empresário?

Sim, advogado pode ser empresário. Segundo a legislação, quem exerce, como os advogados, profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística não é considerado empresário. O empresário é quem atua profissionalmente com atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

Quanto à inviolabilidade jurídica garantida ao advogado é correto afirmar?

A inviolabilidade é garantida quando o advogado não está sendo investigado por determinado crime, para o qual o mandado de busca foi expedido. Sendo assim, não estando comprovado envolvimento do advogado com o criminoso, não é permitido a violação do escritório para a realização de busca.

Não são valores éticos para o profissional prestador de serviços?

NÃO são valores éticos para o Profissional Prestador de Serviços:

  • legalidade, moralidade e respeito.
  • corporativismo, ineficiência e preconceito.
  • impessoalidade, transparência e excelência.
  • valorização das pessoas, competência e respeito.
  • eficiência, respeito e moralidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *