Assinale A Alternativa Que Apresenta O Conceito De Saúde Estabelecido Pela Lei Orgânica Da Saúde? (Solved)

Qual o conceito de saúde * sua resposta?

O conceito de saúde proposto pela OMS diz que: ” Saúde é o estado do mais completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de enfermidade”. A Conferência Internacional de Assistência Primária à Saúde trouxe uma resposta em relação a esse novo conceito de saúde abordado apenas como ausência de doenças.

Qual o conceito de saúde mais aceito atualmente?

Resumo Questiona-se a atual definição de saúde da Organização Mundial da Saúde: “situação de perfeito bem-estar físico, mental e social” da pessoa, considerada ultrapassada, primeiramente, por visar a uma perfeição inatingível, atentando-se as próprias características da personalidade.

Quais são os conceitos da saúde?

Saúde, vem do Latim salus, “bom estado físico, saudação”, relacionado a salvus, “salvo”. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades.

Quais são os dispositivos da Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde?

São dispositivos da Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde – SUS ( Lei 8080/90), EXCETO: A. a saúde é um direito fundamental do ser humano; INCORRETO: Ver art 2 Lei 8080/90: A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

You might be interested:  A Lei N 9.394/96 Estabelece Que O Dever Do Estado?

Qual é o conceito atual de saúde segundo a OMS?

Em 1.947 a Organização Mundial da Saúde ( OMS ) definiu saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença”.

Quais os conceitos de saúde e doença utilizados na atualidade?

Existem diversos conceitos de saúde, sendo o mais utilizado a ausência de doença. A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, apresenta um conceito mais amplo para essa condição: “Estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.”

Quais seriam os determinantes da saúde?

De acordo com a Lei Orgânica da Saúde, os fatores determinante e condicionantes de saúde são: a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, o transporte, o lazer e o aceso aos bens e serviços essenciais para a saúde.

Qual o conceito da saúde coletiva?

A SAÚDE COLETIVA é uma área de conhecimento multidisciplinar construída na interface dos conhecimentos produzidos pelas ciências biomédicas e pelas ciências sociais. Dentre outros, tem por objetivo investigar os determinantes da produção social das doenças com o fito de planejar a organização dos serviços de saúde.

São dispositivos da lei 8080 90 exceto?

3a Questão (Ref.: 201308157635) 6a sem.: SUS Pontos: 0,0 / 0,1 São dispositivos da Lei 8.080/90, EXCETO: A saúde é um direito fundamental do ser humano; É dever do Estado garantir a saúde através da formulação de políticas que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos; É dever do Estado assegurar acesso

Quais são as leis organicas?

As leis orgânicas são normas que regulam a vida pública na cidade, sempre respeitando a Constituição Federal e a Constituição do Estado. A lei orgânica age como uma Constituição Municipal, sendo considerada a lei mais importante que rege os municípios e o Distrito Federal.

You might be interested:  O Que E A Lei Rouanet? (Correct answer)

O que estabelece a Lei Orgânica da saúde?

A Lei Orgânica da Saúde – Lei º 8.080 de 19 de setembro de 1990 foi elaborada para regulamentar o SUS, criado na Constituição Federal. Esta lei dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e outras providências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *