Lei Que Permite O Transporte De Animais Em Onibus? (Best solution)

É permitido transportar animais em ônibus?

Viagens rodoviárias Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal ), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal – o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.

Como transportar animais em ônibus interestaduais?

Para o transporte de animais de estimação como cães e gatos, em viagens interestaduais, é obrigatória a apresentação do Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos. O documento é fornecido por um veterinário, que deve ser credenciado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária da região de origem do seu pet.

Pode entrar com animais em transporte público?

Regras para transporte de cães em metrô e ônibus é obrigatório carregar o pet em uma caixa de transporte feita de material rígido e em boas condições, inclusive de higiene; o transporte de animais só pode ser realizado fora dos horários de pico: antes das 6h, entre 10h e 16h e depois das 19h.

You might be interested:  Lei Maria Da Penha Foi Criada Em Que Ano? (Perfect answer)

Pode transportar cachorro em ônibus intermunicipal?

Segundo a Lei nº 20.696, de 03 de janeiro de 2020, cães e gatos devem pesar até 10 quilos para serem autorizados dentro dos ônibus intermunicipais. Pássaros autorizados pela legislação vigente também poderão ser transportados.

Pode entrar com animais no trem?

Com a nova Lei, animais de pequeno porte podem ser transportados na CPTM, no Metrô, VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e nos ônibus intermunicipais. O traslado deve ser feito em caixas ou suportes apropriados, limpos e sem vazamentos, a fim de não causar incômodo aos outros passageiros.

Quais empresas de ônibus aceitam animais?

Condições necessárias para a viagem

  • Cão e gato. É permitido o transporte de animais domésticos (cães e gatos) nos ônibus da Viação Motta.
  • Até quatro pets.
  • Até cinco quilos.
  • Outros animais.
  • Tarifa pet (50% DE DESCONTO)
  • Poltronas juntas.
  • Riscos assumidos.
  • Cão guia (gratuito)

Como levar o cachorro no ônibus?

É permitido viajar de ônibus com cachorro? Os bichinhos de estimação podem viajar de ônibus, entretanto, devem estar em uma caixa de transporte adequada para seu peso e tamanho. Além disso, também é necessário apresentar um atestado veterinário que comprove as boas condições de saúde do animal.

Pode transportar cachorro de porte pequeno no ônibus?

Em geral, para viajar de ônibus com cachorro, gato ou outro animal devemos seguir as seguintes regras: Só estão autorizados a viajar cães e gatos de pequeno porte (até 10 kg); Um atestado de saúde emitido por um veterinário até 15 dias antes da viagem também poderá ser solicitado.

Como comprar passagem de ônibus para animal?

Planeje-se bem para viajar de ônibus com cachorro Antes de comprar suas passagens, pesquise as empresas que fazem o trecho para o destino desejado. Em seguida, entre em contato via e-mail ou telefone com essas companhias de deslocamento rodoviário e pergunte se o transporte de animais é permitido.

You might be interested:  O Que Estabelece A Lei Sobre Saneamento Basico , Que Entrou Em Vigor Em 22 De Fevereiro De 2007?

Pode andar com cachorro no trem CPTM?

O governador de São Paulo, João Doria, sancionou nesta sexta-feira (25) o Projeto de Lei 727/2015, da Assembleia Legislativa, que regulamenta o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU.

Pode entrar com animais na CPTM?

Pelas novas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em container próprio para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico, ou seja: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

Pode levar calopsita no ônibus?

Como viajar de ônibus com aves Assim como os peludos, as aves precisam do atestado assinado pelo médico veterinário para serem transportadas em uma viagem de ônibus. No entanto, além desse documento também é exigida uma autorização do IBAMA.

Pode viajar com cachorro no ônibus Guanabara?

– o proprietário do animal deve obter de um veterinário um laudo ou atestado de sanidade. Não transportamos animais no interior do veículo, exceto o cão guia que é regulamentado por lei. O bagageiro não é arejado, por esse motivo, não recomendamos o transporte de animais.

Pode levar cachorro no ônibus Águia Branca?

O animal deve possuir o peso de até 10Kg, estar acomodado em contêiner com o limite de tamanho de 44x36x27 (CxLxA), sendo apenas 01 animal por contêiner. O animal deve, obrigatoriamente, estar sedado ao embarcar e assim permanecer durante toda a viagem.

O que é preciso para viajar com um cachorro?

É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação do cachorro, o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o atestado e o laudo sanitário. Para alguns locais, ainda são exigidos a presença de um microchip implantado sob a pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *