Lei Que Regulamenta Educação Fisica?

O que diz a Lei Federal 9696 98?

LEI Nº 9.696, DE 1 DE SETEMBRO DE 1998. Dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

Qual foi o principal argumento para a regulamentação da Profissão de Educação Física?

O grupo favorável a regulamentação argumentou sobre a necessidade de proteger o mercado de trabalho dos educadores físicos, já que pessoas, sem uma formação adequada, intervinham nas diferentes áreas que o educador físico atuava, faltando muitas vezes postos de trabalho.

Quem está apto a ser um profissional de Educação Física de acordo com a lei?

11 – O exercício da Profissão de Educação Física, em todo o Território Nacional, tanto na área privada, quanto na pública, e a denominação de Profissional da Educação Física são privativos dos inscritos no CONFEF e registrados no CREF, detentores de Cédula de Identidade Profissional expedida pelo CREF competente, que

You might be interested:  O Que Foi A Lei Da Anistia Na Ditadura Militar? (Solution found)

Que significa CREF?

Conselho Regional de Educação Física O registro profissional é um cadastro de trabalhadores, juntamente ao conselho responsável pela categoria ou através do SIRPWEB do Ministério do Trabalho. Esse cadastro permite ao profissional atuar no mercado de trabalho de forma regulamentada por leis federais.

Como uma pessoa pode ser considerada Profissional de Educação Física?

O Profissional de Educação Física é especialista em atividades físicas, nas suas diversas manifestações – ginásticas, exercícios físicos, desportos, jogos, lutas, capoeira, artes marciais, danças, atividades rítmicas, expressivas e acrobáticas, musculação, lazer, recreação, reabilitação, ergonomia, relaxamento corporal

Quais os principais documentos que regem o exercício profissional do Profissional de Educação Física e do que tratam?

Art. 1º – O exercício da profissão exige do Profissional de Educação Física conduta compatível com os preceitos da Lei nº. 9.696/1998, do Estatuto do CONFEF, deste Código, de outras normas expedidas pelo Sistema CONFEF/CREFs e com os demais princípios da moral individual, social e profissional.

Qual a data que a Educação Física foi regulamentada e se tornou de fato e de direito uma profissão a qual compete mediar e conduzir todo o processo?

Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Como é classificada a intervenção do profissional de Educação Física?

No âmbito da Intervenção do Profissional de Educação Física, a atividade física compreende a totalidade de movimentos corporais, executados no contexto de diversas práticas: ginásticas, exercícios físicos, desportos, jogos, lutas, capoeira, artes marciais, danças, atividades rítmicas, expressivas e acrobáticas,

O que marcou a Educação Física nos anos 70?

Chegada as décadas de 60 e 70 com a tomada do governo pelos militares a educação física se prende aos esportes e a mecanização de movimentos motores, sendo isto parte do processo de controle dos militares do período.

You might be interested:  O Que É A Promulgação De Uma Lei? (TOP 5 Tips)

Quem tem o direito legal de exercer a Profissão de Educação Física?

Art. 1 o O exercício das atividades de educação física e a designação de profissional de educação física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos conselhos regionais de educação física.

Sou obrigado a me cadastrar no CREF?

Justiça determina obrigatoriedade de registro no CREF para Profissionais Licenciados. Os profissionais da Educação Física, ainda que dedicados exclusivamente ao magistério, estão obrigados a efetuar registo no Conselho profissional respectivo.

Quais as áreas o profissional de Educação Física pode atuar assinale Verdadeiro ou falso?

Na área profissional, o educador físico pode trabalhar em clubes, academias, clínicas e spas. Ele também atua em hotéis, na área de recreação de lazer, propondo atividades para os hóspedes. Outras opções são ser personal trainer, ou seja, um tipo de treinador particular, ou preparador físico de atletas.

Qual a diferença de CONFEF e CREF?

O CONFEF é o “Conselho Federal de Educação Física”, órgão responsável pela regulamentação do trabalho dentro da área de educação física no Brasil. Já o CREF é uma abreviação para “Conselho Regional de Educação Física”.

Quem tem CREF?

A Profissão de Educação Física é regulamentada desde 1998 e todo Profissional de Educação Física registrado tem um número de CREF e uma Cédula de Identidade Profissional.

O que significa CREF baixado?

§ 1º – A baixa de registro consiste na interrupção temporária do exercício profissional dos Profissionais que assim requererem. § 2º – A suspensão de registro funda-se na sanção de privação do exercício profissional decorrente de infração disciplinar, aplicada após conclusão de processo ético e/ou administrativo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *