Lei Que Regulamenta Estagio Em Serviço Social? (Solution found)

Quem regulamenta o estágio em Serviço Social?

A Lei nº8. 662/1993 estabelece a supervisão direta de estágio em Serviço Social como atribuição privativa do/a Assistente Social.

Quando posso fazer estágio de Serviço Social?

O estágio se configura como uma atividade teórico-prática, que deverá ser realizada a partir do 5º semestre do curso, concomitantemente às disciplinas de Estágio Supervisionado em Serviço Social I e II, cuja carga horária é de 80 horas/aula cada.

Quantas horas de estágio Serviço Social?

A carga horária de estágio deve ser de no mínimo 15% das 3.000 horas definidas pela Resolução do CNE, CES, MEC, de nº 02/2007.

O que se faz no estágio de Serviço Social?

Ajuda a área de Recursos Humanos, atendendo os colaboradores com problemas familiares, financeiros, alcoolismo e drogas. Atua junto a grupos e comunidades carentes, facilitando o acesso à educação, saúde, emprego, moradia, alimentação, lazer e cultura.

Como avaliar o estagiário de Serviço Social?

A avaliação deve ser conjunta.

  1. Freqüência, participação e envolvimento.
  2. Contribuição para as discussões no estágio.
  3. Supervisão: relação entre discente e supervisor de campo e processo de supervisão propriamente dito.
  4. Dificuldades encontradas.
  5. Pontos fortes positivamente avaliados no processo de supervisão.
You might be interested:  Lei Que Proibe Queima De Fogos? (TOP 5 Tips)

Qual o salário de um estagiário de assistente social?

Hoje quem trabalha como Estagiário de Serviço Social ganha em média um salário de R$ 1.149,00.

Onde um estudante de serviço social pode estágio?

Onde estagiar? Geralmente, estudantes de serviço social realizam estágios supervisionados em procuradorias de justiça, empresas, organizações sem fins lucrativos ou instituições de atendimento hospitalar e assistencial. Alguns desses programas de estágio, inclusive, se dão mediante a um processo seletivo contínuo.

Como elaborar um plano de estágio em Serviço Social?

O plano de Estágio deve conter alguns elementos essenciais que permitam a aproximação com a realidade do campo de estágio, tais como: identificação do aluno e da instituição (nome, endereço, CNPJ e responsável pela instituição); apresentação da(o) assistente social supervisor(a) de campo, que deve atuar como assistente

O que é supervisor de campo no estágio?

O supervisor de campo é o profissional que vai acompanhar o estagiário no cotidiano profissional da instituição onde se desempenha o estágio supervisionado, no caso do Serviço Social é o (a) Assistente Social.

Qual o objetivo do estágio supervisionado em Serviço Social?

São objetivos específicos do estágio supervisionado do curso de Serviço Social: a) desenvolver competências sociais no que se refere ao estabelecimento de relações entre as esferas do saber, a fim de transferir conhecimentos e aprendizados advindos da experiência de vida cotidiana para o trabalho e vice-versa; b)

O que escrever na avaliação de um estagiário?

os conhecimentos teóricos e práticos (experiência que já possuía ou adquiriu e utilizou) demonstrados no desenvolvimento de atividades programadas. Demonstrou capacidade de aprendizagem com a prática das tarefas às quais ele fora envolvido, de forma eficiente, agregando valor de aprendizado à sua capacitação técnica.

You might be interested:  O Que É Lei Do Arrependimento? (Perfect answer)

O que torna um local em um potencial campo de estágio em Serviço Social?

A inserção do aluno-estagiário em campo deve ocorrer no sentido que ele apreenda e interprete a realidade social através da observação cotidiana, além de visualizar a operação das dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, no exercício profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *