Contents
- 1 O que o seguro residencial não cobre?
- 2 Qual a lei que regula a profissão de corretor de seguros?
- 3 O que colocar no seguro residencial?
- 4 Quantas vezes posso acionar o seguro residencial?
- 5 O que o seguro imobiliário cobre?
- 6 Como funciona a cobertura de vidros no seguro residencial?
- 7 O que são operações de seguros?
- 8 Quem tem SUSEP pode trabalhar em seguradora?
- 9 Qual é o principal objetivo de contratar um seguro?
- 10 Quais são os tipos de seguro residencial?
- 11 Qual o prazo para acionar o seguro residencial?
- 12 Como acionar o seguro residencial?
- 13 Como usar seguro residencial?
O que o seguro residencial não cobre?
Saiba o que o seguro residencial não cobre objetos de valor, como obras de arte, joias e raridades; bicicletas; falhas de projeto na construção do imóvel; má conservação, ou seja, degradação do apartamento.
Qual a lei que regula a profissão de corretor de seguros?
LEI No 4.594, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1964. Regula a profissão de corretor de seguros.
O que colocar no seguro residencial?
Principais coberturas do Seguro Residencial
- Incêndio.
- Roubo e furto.
- Danos elétricos.
- Impacto de veículos e queda de aeronaves.
- Desastres naturais.
- Desmoronamento.
- Responsabilidade Civil.
Quantas vezes posso acionar o seguro residencial?
O seguro residencial pode ser acionado 24 horas por dia a qualquer momento. Afinal, os imprevistos podem acontecer a qualquer hora do dia ou em qualquer dia da semana. Cada seguradora mantém seus próprios canais, para que o segurado possa entrar em contato de onde estiver.
O que o seguro imobiliário cobre?
Em linhas gerais, o seguro habitacional garante a quitação dos financiamentos imobiliários em caso de morte ou invalidez permanente do mutuário. Ou seja, se o responsável pelo financiamento de um imóvel vier a falecer ou ficar totalmente incapacitado para o trabalho, o seguro quita o financiamento.
Como funciona a cobertura de vidros no seguro residencial?
Quebra de Vidros Quando essa cobertura é contratada, o seguro indeniza um valor, de acordo com o que o segurado contratou, para a reposição de vidros que foram danificados. Estão amparados vidros como os de box de banheiro, vidros de varandas e até cooktop. Também está amparada a quebra de espelhos e louças sanitárias.
O que são operações de seguros?
A operação de seguro pode ser definida como uma organização do grupamento de pessoas e bens que estão submetidos ao risco e que serão abrangidos em um seguro.
Quem tem SUSEP pode trabalhar em seguradora?
De acordo com a legislação brasileira, só pode atuar como corretor de seguros quem preencher os seguintes requisitos: Obter o registro profissional de corretor de seguros junto à SUSEP.
Qual é o principal objetivo de contratar um seguro?
O objetivo básico por trás da contratação de um Seguro é sempre garantir a segurança e proteção financeira após um dano e/ou uma perda, seja pequena ou de grande proporção.
Quais são os tipos de seguro residencial?
O seguro residencial é a proteção feita sob medida para a sua casa. Os diferentes tipos de seguro residencial oferecem coberturas para a estrutura física do imóvel, para os moradores e aos bens que ali estão. São serviços como:
- Hidráulicos;
- Elétricos;
- Chaveiro;
- Segurança e vigilância.
Qual o prazo para acionar o seguro residencial?
O recomendável é entrar em contato com a seguradora o mais rápido possível. Normalmente, o prazo nos casos de colisão para segurando e de até 1 ano contato a partir do sinistro, enquanto nos casos em que terceiros ou beneficiários devem receber a indenização é de 3 anos.
Como acionar o seguro residencial?
Neste caso, a primeira providência a ser tomada para acionar seguro residencial é entrar em contato, com urgência, com o corretor de seguros e/ou a seguradora. É importante, nesse contato, solicitar todas as orientações por escrito para que seja possível segui-las com atenção, evitando problemas futuros.
Como usar seguro residencial?
O seguro residencial básico sempre irá cobrir o imóvel em caso de incêndio, queda de raio ou explosões, de acordo com o Idec. Ele será calculado a partir do valor do apartamento ou casa e de uma estimativa de custo dos bens que o integram.