O Que A Lei Da Aprendizagem Proporciona Ao Jovem? (Solution found)

O que a Lei de Aprendizagem proporciona ao jovem?

A Lei da Aprendizagem garante ao jovem que ele possa trabalhar sem prejudicar ou abandonar sua vida escolar e tem como intuito formar o jovem na área técnica em que ele esteja atuando profissionalmente.

Qual a importância da Lei da Aprendizagem para a juventude?

Criada com o objetivo de combater o trabalho infantil, a Lei da Aprendizagem oferece a possibilidade de um caminho seguro para a inserção do jovem (de 14 a 24 anos) no mercado de trabalho, por meio de um processo educacional voltado para o desenvolvimento profissional.

O que é a Lei da Aprendizagem e como ela beneficia o jovem a empresa e a sociedade?

A Lei de Aprendizagem determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes de acordo com o número de funcionários registrados.

Que você acha da Lei da Aprendizagem?

A Lei de Aprendizagem (10.097) determina que todas as empresas de médio e grande porte tenham em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de aprendizes em funções que necessitem de formação profissional de nível básico.

You might be interested:  O Que Diz A Lei 13982/2020? (Solution)

Quais os benefícios de um Jovem Aprendiz?

Quais as vantagens de contratar um Jovem Aprendiz?

  • Pagamento de apenas 2% do FGTS;
  • Isenção de multa rescisória;
  • Dispensa de aviso prévio remunerado;
  • Oferta de aprendizado aos candidatos;
  • Formação do perfil profissional do jovem, sendo possível alinhá-lo mais facilmente à cultura da empresa;

Qual o objetivo da lei de aprendizagem?

Trazida pela Lei 10.097/2000, a Lei de Aprendizagem foi criada com dois claros objetivos: fomentar o preenchimento e criação de novas vagas de emprego por intermédio de programas de aprendizagem que capacitem os novos profissionais; e criar a da figura do aprendiz.

Qual a relevância do programa da aprendizagem para a juventude brasileira?

Promove o combate à evasão escolar, ao desemprego e até mesmo à criminalidade, dando oportunidades para jovens em condição de vulnerabilidade social e estimulando-os na construção de seus direitos, desenvolvendo autonomia e cidadania!

Qual é a importância do programa de aprendizagem?

O programa de aprendizagem No programa, são executadas tarefas e cursos para a capacitação do colaborador. O objetivo é, além da formação de cidadania, também especializar, qualificar e inserir esses aprendizes no ambiente corporativo ao final do contrato.

Qual a importância do aprendiz no processo de aprendizagem?

Além disso, a aprendizagem deve ser encarada como um processo dinâmico, no qual a participação ativa do aprendiz é fundamental. Percebe-se, então, que o caráter social da aprendizagem depende da interação, da mesma maneira que fica claro que o processo de aprendizagem ocorre de forma diferenciada para cada pessoa.

Quais os benefícios da aprendizagem para a sociedade?

A contratação de Jovens Aprendizes inibe o trabalho infantil, o trabalho escravo, a evasão escolar e atividades criminais. Ao contratar um Jovem Aprendiz a empresa auxilia no desenvolvimento físico, moral e psicológico do jovem, além de aprimorar e qualifica a mão de obra.

You might be interested:  Lei Menos Que Perfeita?

O que você sabe sobre o Programa Jovem Aprendiz?

Fruto de uma lei em vigor há quase 21 anos, o Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa federal que visa estimular empresas e órgãos públicos a contratar jovens de 14 a 24 anos de idade, bem como pessoas com necessidades especiais, sem limite de idade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *