O Que Diz A Lei Do Desarmamento? (Solved)

O que diz a Lei 10826?

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Qual o objetivo da Lei nº 10826 que criou o que ficou conhecido como Estatuto do Desarmamento?

Entenda a Lei 10.826 /03 – Estatuto do Desarmamento. Em 2003, o Governo Federal estabeleceu uma política de controle de armas com o objetivo de reduzir a sua circulação e estabelecer penas mais rigorosas para os crimes de porte ilegal e contrabando, criando assim a Lei 10.826 /03 – Estatuto do Desarmamento.

Qual é o número da Lei do desarmamento?

Estatuto do Desarmamento – Lei 10826/03 | Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

Qual a Lei de posse de arma?

DECRETO Nº 10.628, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2021: Altera o Decreto nº 9.845, de 25 de junho de 2019, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para dispor sobre a aquisição, o cadastro, o registro e a posse de armas de fogo e de munição.

You might be interested:  O Que É Letra De Lei Seca?

Quem pode ter posse de arma de fogo?

não ter antecedentes criminais; ter ocupação lícita e residência fixa; comprovar capacidade psicológica; comprovar capacidade técnica.

Quais as atribuições do Sinarm?

Ou seja, o Sinarm tem por competência manter o cadastro integrado das armas de fogos no país e o controle do registro. Obs. As armas de fogo das Forças Armadas e Auxiliares (PM, bombeiro e etc.)

Quando foi aprovada a lei do desarmamento?

A Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento, entrou em vigor no dia seguinte à sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando foi publicada no Diário Oficial da União. Portanto, começou a vigorar no dia 23 de dezembro de 2003.

Quanto ao registro de arma de fogo em conformidade com a Lei nº 10826 03 é correto afirmar que?

De acordo com a Lei no 10.826/2003, que versa sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo, é correto afirmar que é de competência da Polícia Federal: a expedição do certificado de registro de arma de fogo.

Qual a idade mínima para posse de arma?

I – ter, no mínimo, vinte e cinco anos de idade para adquirir e apostilar armas de fogo em seus acervos;.

Qual a idade para comprar uma arma?

Quem quiser adquirir uma arma de fogo precisa preencher o requerimento de aquisição, disponibilizado no site da PF e, ainda, atender a uma série de requisitos, dentre eles: ter, no mínimo, 25 anos; não responder a inquérito policial ou a processo criminal; possuir lugar seguro para armazenamento das armas, apresentar

Quem pode usar armas de fogo no Brasil?

Quem pode tirar o porte de arma? Atualmente, qualquer cidadão comum tem direito à posse de armas, ou seja, comprar e manter uma arma de fogo em sua casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *