Contents
- 1 O quê profetiza a Lei de Moore?
- 2 Por que a Lei de Moore acabou?
- 3 Quando a Lei de Moore acabou?
- 4 O que diz a Lei de Nathan?
- 5 O que fez a Lei de Moore ser válida até os dias de hoje?
- 6 Como é chamada a Lei que diz que o número de transistores de um chip dobra a cada 18 meses?
- 7 Quais são as limitações da Lei de Moore?
- 8 Quais as soluções encontradas pela indústria para garantir a Lei de Moore?
O quê profetiza a Lei de Moore?
Em abril 1965 o então presidente da Intel, Gordon Earle Moore, profetizou que a quantidade de transistores que poderiam ser colocados em uma mesma área dobraria a cada 18 meses mantendo-se o mesmo custo de fabricação.
Por que a Lei de Moore acabou?
Como a Intel ainda não conseguiu se acertar com o processo de 10 nanômetros, a geração Cannon Lake (que deveria ser o próximo “tick”) não deu as caras, e a empresa resolveu abandonar a Lei de Moore em prol de um novo ciclo, chamado Estratégia PAO (Processo-Arquitetura-Otimização).
Quando a Lei de Moore acabou?
Ela alimentou a prosperidade dos últimos 50 anos. Mas o fim está agora à vista. A previsão de Gordon Moore de 1965 de que o número de componentes em um circuito integrado dobraria todos os anos até atingir 65.000 em 1975, é a maior previsão tecnológica do último meio século.
O que diz a Lei de Nathan?
Lei de Nathan (Microsoft) “Software é como gás: expande até preencher todo o container.”
O que fez a Lei de Moore ser válida até os dias de hoje?
Em 1975 houve uma revisão dessa “ lei ” onde Moore redefiniu o período em que o número de transistores dobraria de dois anos para 18 meses. E ela tem se mostrado certeira até hoje.
Como é chamada a Lei que diz que o número de transistores de um chip dobra a cada 18 meses?
Lei de Moore é complementada: eficiência de computadores dobra a cada 18 meses. Em 1965, ao formular a chamada “ Lei de Moore”, um funcionário da Intel previu que os transistores em um chip dobrariam a cada 18 meses, aumentando assim o poder de processamento.
Quais são as limitações da Lei de Moore?
Limites físicos e econômicos Resumidamente, a Lei de Moore diz que a capacidade de transistores dos processadores dobra a cada 18 meses. Porém, essa miniaturização de transistores já demonstra sinais de estar chegando ao fim, já que o silício, principal componente, começa a perder suas propriedades físicas.
Quais as soluções encontradas pela indústria para garantir a Lei de Moore?
Finalmente, a solução para manter a Lei de Moore valendo no futuro pode implicar a incorporação da fotônica, MEMS e outras novas tecnologias no kit de ferramentas, disse Eric Hosler, da Hosler Consulting. Isso ocorre porque os consumidores não se importam com o tamanho do componente dentro de um chip.