O Que É Um Fora Da Lei? (Correct answer)

O que é uma pessoa fora da lei?

Que cometeu um crime, infringindo a lei: 1 delinquente, culpado, réu, bandido, celerado, criminoso, facínora, malfeitor, condenado, transgressor, facinoroso, infrator, pistoleiro, flagicioso. Pessoa que não respeita as leis da sociedade: 2 marginal, assaltante, bandoleiro, salteador, malandro, cangaceiro.

Como escreve fora da lei?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: fora da lei. Grafia em Portugal: fora-da-lei.

Qual o plural de fora da lei?

O correto é os fora -da- lei. O caso de fora -da- lei é que FORA é advérbio. Isso significa que é invariável (não faz plural ), por isso fora -da- lei e fora -de-série não se flexionam: os fora -da- lei e os fora -de-série.

O que significa acima da lei?

1. Acima da lei. -Maior do que a lei, acima de qualquer jurisdição. -Condição de alguns políticos no Brasil, que agem impunemente, estão acima da lei por não ter justiça que os puna, por não ter agente ou autoridade que aplique as punições cabíveis aos atos de tais pessoas.

O que é uma pessoa infrator?

Significado de Infrator substantivo masculino Aquele que infringe; transgressor. (Var.: infractor.).

Quando usar a palavra fora?

Fora indica a 1. ª ou a 3. ª pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo ser ou do verbo ir. Fora deverá ser pronunciado com o fechado (ô).

You might be interested:  Lei Que Permite Animais Em Condominios? (Best solution)

O que é Flagicioso?

Que cometeu grande delito ou infâmia. 2. Facinoroso. Plural: flagiciosos |ó|.

Como se escreve facínora?

Significado de Facínora substantivo masculino e feminino Pessoa que comete crimes de maneira cruel e perversa; perverso. Pessoa malvada; quem age com perversidade, maldade: o ditador era um verdadeiro facínora. adjetivo Que comete seus crimes com excesso de crueldade e perversidade.

O que significa casal fora da lei?

Significado de fora da lei: Aquele que está fora do cumprimento da lei, que não respeita as regras

Qual é o plural de ancião?

As três formas são corretas: anciãos, anciões e anciães. Os nomes terminados em -ão podem formar o plural de três modos: alterando -ão para -ões, mudando -ão para -ães ou acrescentando um s.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *