O Que Mudou Na Lei Da Meia Entrada? (Question)

Porque acabou a meia entrada?

Na quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou um projeto de lei que acaba com o benefício da meia – entrada em eventos culturais e esportivos no estado de São Paulo. Além disso, o direito à meia – entrada é garantido por leis federais, como a de número 12.933, sancionada em 2013.

É obrigatório Meia-entrada?

O direito à Meia – Entrada é garantido por leis federais e regionais. É obrigatória a apresentação no estabelecimento, quando do acesso ao evento, da documentação que comprove o direito ao benefício de acordo com a legislação em vigor.

Quem tem o direito de pagar meia entrada?

Jovens de baixa renda Jovens de 15 a 29 anos que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos têm direito à meia entrada.

Não tem mais meia entrada no cinema?

O texto aprovado diz que a meia – entrada em eventos artísticos e esportivos, cinema, teatro, entre outros, hoje reservada para algumas categorias, como idosos e estudantes, passa a ser válida “a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”.

You might be interested:  Ninguém Se Escusa De Cumprir A Lei, Alegando Que Não A Conhece? (Solved)

Quem tem 21 anos paga meia-entrada?

Rio de Janeiro (RJ) Os menores de 21 anos têm direito à meia – entrada, de acordo com a Lei Estadual RJ nº 3.364/2000. 4

Como estudante paga meia no cinema?

Segundo a Lei 12.933/2013, o estudante deve providenciar o documento de identificação estudantil, que deve ser padronizado e emitido pelas entidades estudantis Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas

O que serve como comprovante de Meia-entrada?

Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03 (Art. Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. Lei Estadual n° 14.729/12, com alterações introduzidas pela Lei Estadual n°15.298/14.

Qual a idade que paga meia no cinema?

A Lei Federal nº 12933/2013, também conhecida como Lei da Meia -Entrada, garante o benefício do pagamento de Meia -Entrada para estudantes, pessoas com deficiência e jovens, de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

Qual a diferença de um ingresso meia e inteira?

São Paulo – A lei brasileira da meia – entrada determina que estudantes e idosos paguem metade do valor do ingresso comprado pelas demais pessoas. Num cinema, se a inteira custar 30 reais, a meia – entrada sai por 15.

Como conseguir Meia-entrada estudante?

A meia – entrada é garantida através da Carteira de Identificação Estudantil para todos estudantes que frequentam ensino presencial ou do ensino a distância.

Como funciona meia social?

Meia -entrada social: o que é e como funciona? Os ingressos de meia -entrada social ou solidária são ingressos que possibilitam o acesso a pessoas que não possuem documento comprobatório de estudante ou profissão. A compra deste ingresso exige a entrega de 1kg de alimento não perecível na bilheteria no dia do evento.

You might be interested:  Qual Foi A Lei Que Libertou Os Escravos?

Como faço para ter desconto no cinema?

Programas de fidelidade que oferecem desconto no cinema

  1. Cartões de Crédito Bradesco. O programa de fidelidade dos cartões de crédito Bradesco oferece 50% de desconto no ingresso (inteira), pipoca e refrigerante pequeno nos cinemas da rede Cinemark.
  2. Itaucard.
  3. Santander Esfera.
  4. Mastercard Surpreenda.
  5. Vivo Valoriza.

O que significa entrada inteira no cinema?

O ingresso tipo inteira é o ingresso “padrão”, para as pessoas que não se enquadram na política de meia- entrada e optam por não ter desconto mediante a entrega de 1kg de alimento na entrada do evento (ingresso solidário).

Como posso pagar meia entrada no Cinemark?

Idosos – A partir de 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial. Crianças – A partir de 03 (três) até 12 (doze) anos. A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *